Comemoração-Dia-dos-Museus-
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

O Dia Internacional dos Museus vai ser assinalado pelo Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), já a partir desta segunda-feira 18, data em que se comemora, com duas actividades.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Como a data, devido à situação actual do país, não pode ser celebrada no MACE, vai ser comemorada a partir dele, com a iniciativa re-criARTE e a Peça do Mês, do MACE – Colecção António Cachola, no edifício dos Paços do Concelho.

Comemoração-Dia-dos-Museus-re-criARTE lança o desafio a todos, para que neste dia descubra o  o artista que tem dentro… dentro de casa! Com objectos do dia-a-dia, o desafio é, mensalmente, recriar as obras de arte de vários artistas portugueses que integram a Colecção António Cachola em depósito no MACE. Inspire-se, crie e partilhe connosco!

Para este trabalho pode utilizar os meios, suportes, técnicas e materiais (desde pintura, desenho, fotografia, vídeo ou escrita…) que desejar e no mês seguinte serão publicadas no site do Município de Elvas. Para submeter o registo deve enviar email para servicoeducativo.mace@cm-elvas.pt

A inspiração de maio é a peça Donkey ears (2016), de Belén Uriel, feita em tela, acetato de vinyl e gesso; papier-mâché, cartão e arame metálico, e que pode ser recriada recorrendo a um cesto e pano. Orelhas de burro é a tradução do título desta obra que lhe propomos re-criar. Uma produção contextualizada, como se de uma tela ou uma escultura se tratasse. Pode criar um diálogo entre o título e a peça, o material da sua constituição e os objectos propostos.

A artista Belén Uriel (1974), vive e trabalha entre Lisboa e Londres, foi premiada com o Programa de Apoio às Artes Visuais da Fundação Calouste Gulbenkian; com o The Art and Research Montehermoso, da Montehermoso Contemporary Art Centre; com a 6th Edition of the MUSAC Artistic Creation Grants MUSAC, e com o Matadero Contemporary Art Creation Grants, Matadero.