Publicidade   
   Publicidade   

No decorrer do período de férias escolares da Páscoa, decorrem na Biblioteca Municipal e no Museu de Arte Contemporânea de Elvas, vários ateliês/oficinas como forma de manter as crianças activas e para promover o desenvolvimento emocional e relacional dos mais novos.

   Publicidade   
   Publicidade   

Na Biblioteca Municipal Dra Elsa Grilo as crianças têm ao seu dispor um conjunto de actividades pedagógicas de carácter lúdico, cujo objectivo é a promoção da leitura e o gosto pela mesma, através de leitura de histórias com actividades exploratórias. Estas actividades decorrem entre os dias 7 e 17 de Abril, num horário compreendido entre as 14h30 e as 15h30.

Para participação nos ateliês/oficinas é necessário efectuar inscrição prévia através do telefone 268 637 130, do email: biblioteca.elvas@gmail.com, ou até na recepção da Biblioteca, que se encontra aberta das 9h00 às 18h00 horas de segunda a sexta-feira.

Por sua vez no Museu de Arte Contemporânea de Elvas vai ser realizado um programa especial dedicado às crianças, nos dias 9, 10, 11, 16 e 17 de Abril (10h00), centrado igualmente em ateliês/oficinas que possuem um conjunto de actividades pedagógicas de carácter lúdico que contribuem para o desenvolvimento de capacidades de expressão enquanto tornam estas férias da Páscoa diferentes e mais divertidas.

O público-alvo destas actividades compreende crianças entre os 6 e os 14 anos de idade. Para participar basta fazer marcação prévia através de museu.arte.contemporanea@cm-elvas.pt, 268637150, ou na recepção do MACE.