©Elvasnews
   Publicidade   
   Publicidade   

A apresentação dos materiais promocionais, no âmbito da candidatura designada “Valorização das Fortificações Abaluartadas da Fronteira Elvas-Badajoz – BALUARTES”, teve lugar esta terça-feira, 26 de Abril, em conferência de imprensa que decorreu no Forte da Graça.

   Publicidade   
   Publicidade   
Material promocional em Português ©Elvasnews
Material promocional em Português ©Elvasnews

Esta apresentação contou com a presença dos dois autarcas, o Alcayde de Badajoz, Francisco Javier Fragoso e o Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, apresentaram o Mural, o Guia bilingue e cartazes fotográficos quer de Badajoz quer de Elvas (Alcazaba y fortificaciones de Badajoz desde la orilla del Río Guadiana e Fortificações de Elvas e Forte da Graça a partir do Forte de Santa Luzia).

Francisco Fragoso, explicou na sua intervenção que com estes folhetos promocionais “qualquer turista que venha a Elvas será convidado a visitar Badajoz e vice-versa e mais tarde também vamos incluir Campo Maior”.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, agradeceu terem lançado o material promocional em Elvas e referiu que “esta estratégia conjunta faz todo o sentido para aproveitar o de que melhor existe em Elvas e Badajoz para que de uma só cidade se trate”. E acrescentou que se “Elvas é Património Mundial, Badajoz também o é”. Terminou a sua interferência explicando que a “Eurocidade é criar condições para que ambos os lados da fronteira se sintam em casa e não haja concorrência. É transformar uma periferia numa centralidade”.

Numa primeira tiragem, os materiais de comunicação foram editados em três línguas, numa totalidade de três mil cartazes com uma vista panorâmica das duas cidades, 30 mil folhetos de informação turística com pontos de referência de Elvas e Badajoz.

Foram hoje oficialmente lançados e estão agora disponíveis ao público. Também foi criado um site e um mural conjunto de promoção turística.