Mercan Properties investe 16,8 ME em hotel no centro histórico de Évora

Holiday Inn Express Évora
   Pub   
   Pub   
   Pub   

A Mercan Properties, em parceria com a IHG Hotels & Resorts, vai investir 16,8 milhões de euros na construção de um hotel Holiday Inn Express em 2023 no centro histórico da cidade alentejana de Évora, foi hoje anunciado.

Num comunicado hoje divulgado, a Mercan Properties refere que, “situado na zona de Portas de Avis, o novo hotel tem a abertura prevista para o verão de 2023 em vários edifícios renovados perto da praça central em Évora – uma cidade que detém o estatuto de Património Mundial da UNESCO”.

No comunicado, a empresa precisa que “o hotel preservará uma fachada clássica, em linha com o património envolvente, mas terá um interior moderno e sofisticado, oferecendo 76 quartos, uma piscina, restaurante, ‘lounge bar’ e salas de reuniões”.

 Pub 
 Pub 
 Pub 
 Pub 

“O Holiday Inn Express Évora tem uma localização privilegiada dentro de uma área de grande riqueza histórica e cultural. O projecto de renovação, e subsequente investimento, demonstra a crescente procura turística em Évora e a confiança da Mercan em Portugal, na sua generalidade. Estamos encantados por acrescentar esta marca hoteleira de renome mundial ao nosso portfólio”, afirmou o presidente da Mercan Properties, Jordi Vilanova, citado no comunicado.

O empreendimento criará cerca de 100 postos de trabalho, 70 destes durante a fase de construção, e mais 30 postos de trabalho permanentes, a serem criados assim que o hotel abrir, indica o comunicado, adiantando que “este é o segundo projecto da Mercan Properties em Évora, após o Hilton Garden Inn Évora, cuja primeira pedra foi colocada em 2021”.