Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visitou a ESAE

Visita Ministro CTES
   Publicidade   
   Publicidade   

Ontem, dia 6 de Outubro, a Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) recebeu a visita do Ministro para a Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. Acompanhado pelo Presidente do IPP, Albano Silva e pelo Director da ESAE, José Manuel Rato Nunes, o Ministro visitou os vários espaços laboratoriais e falou com os colaboradores docentes e não-docentes da Escola.

Na visita ao Auditório, onde decorria uma aula, o governante dirigiu-se aos alunos, saudando-os e colocando-lhes várias questões relacionadas com o ano lectivo, o alojamento na cidade de Elvas e as suas expectativas enquanto estudantes do Ensino Superior. Posteriormente reuniu com os vários docentes que realizam investigação, tendo sido possível dar a conhecer as linhas de trabalho de cada um. A reunião foi bastante profícua para o estabelecimento de pontes e sugestões para as áreas de trabalho de cada investigador.

O Professor Manuel Heitor manifestou a sua satisfação e interesse pela diversidade de áreas de trabalho existentes na ESAE e pela sua relevância.

 Pub 
 Pub 

A visita terminou com a ida ao Complexo de Animação e Formação Equestre de Elvas (CAFEE) – integrado no Museu Militar de Elvas – onde decorre grande parte da actividade lectiva da licenciatura em Equinicultura e do Curso Técnico Superior Profissional em Desporto e Formação Equestre e onde também estiveram presentes o Director do Museu Militar, Major Carretas, e o Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Monteiro.

O Ministro conheceu o espaço, conversando com docentes e alunos destes cursos, tendo manifestado muita satisfação pela forma como está a ser utilizado o espaço, resultante da sinergia entre Exército Português, Câmara Municipal de Elvas e Instituto Politécnico de Portalegre.