Nuno Mocinha - CME
Arquivo
   Publicidade   
   Publicidade   

O concelho de Elvas Elvas está agora entre os concelhos de Risco Muito Elevado, havendo esta sexta-feira 11 novos casos de infecção pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), sendo o total acumulado de 1.544 casos.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Perante esta nova realidade, há novas medidas em vigor e que é preciso respeitar.

Restaurantes: Passam a encerrar às 22:30 todos os dias. No fim-de-semana há regras acrescidas para quem queira entrar nos restaurantes tem de ser possuidor do Certificado Digital Covid ou teste negativo válido. Este teste pode ser efectuado à entrada do estabelecimento (dentro das regras impostas pelos proprietários).

Hotelaria: Também se aplica a regra anterior (obrigatoriedade de certificado ou teste negativo) e é aplicável em todo o território nacional.

No concelho de Elvas aplicam-se agora novas regras ao fim-de-semana:

Comercio não alimentar: Passa a fechar às 15:30h

Comercio alimentar: Passa a encerrar às 19 horas

A medida “mais restritiva”, segundo o Edil, é o recolhimento obrigatório diariamente a partir das 23 horas, ou seja, a partir das 11 horas da noite as pessoas devem permanecer nas suas casas salvo para quem tenha de se deslocar de/ou para trabalhar, procurar assistência médica ou assistência a familiar.

Nuno Mocinha, em conferência de imprensa apelou à “proactividade” da população, para que se possa sair “o quanto antes” desta situação. O autarca lançou o apelo para que todos “continuem a usar máscara, não se encontrem com muita gente ao mesmo tempo, respeitem o distanciamento, higienizem as mãos com frequência e acima de tudo evitem comportamentos de risco”.