Início Região Portalegre Monforte: Presidente do Município recebido pelo Papa Francisco

Monforte: Presidente do Município recebido pelo Papa Francisco

COMPARTILHE

O

Presidente da Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem, acompanhado por uma pequena comitiva que integrou o Pároco de Monforte, Padre Joanees, deslocou-se ao Vaticano,  no passado dia 30 de Janeiro, onde foram recebidos por Sua Santidade, o Papa Francisco.

Esta recepção foi promovida no âmbito das comemorações dos 25 anos do Instituto Missio Christhi e das celebrações da ordenação do Padre Luiz, que decorreu no passado dia 27 de Janeiro, em Monforte, e também da recém eleição do Padre Joanees como Superior Geral do referido Instituto.

O autarca monfortense entregou uma carta institucional do Município, um capote alentejano feito e oferecido pela proprietária e colaboradoras da Carola & Borralho, empresa sediada em Monforte, um prato em estanho com o Brasão da Câmara Municipal e os guiões das quatro Freguesias do Concelho, designadamente Assumar, Monforte, Santo Aleixo e Vaiamonte.

Através do seu perfil no Facebook, Gonçalo Lagem confessou: “Hoje vivemos um dos momentos mais marcantes das nossas vidas!!!!! Fomos recebidos no Vaticano pelo Santo Padre, O Representante de Deus na Terra!!! Por breves momentos, tivemos a atenção do Homem mais solicitado do Mundo e, claro, aproveitei para, na sua Bênção, pedir por todos. (…) Foi muito, muito emocionante! Daqueles momentos especiais, que não se apagarão nunca das nossas memórias!”. Gonçalo Lagem acrescentou ainda que Sua Santidade agradeceu tudo e disse que “Con ese abrigo, puedo envagelizar en Pólo Norte, que non paso frio. (Risos)”.