Monsaraz | Luzes da Porta da Vila e da Torre do Relógio desligadas na Hora do Planeta

Monsaraz - Porta da Vila e Torre do Relógio
   Pub   
   Pub   

O Município de Reguengos de Monsaraz aderiu à 15ª edição da Hora do Planeta, que vai acontecer no dia 26 de Março entre as 20h30 e as 21h30, para dar o seu apoio ao maior movimento global contra as alterações climáticas. No âmbito desta acção, a autarquia vai desligar as luzes da Porta da Vila e da Torre do Relógio em Monsaraz.

A câmara municipal assumiu igualmente o compromisso de implementar durante este ano medidas sustentáveis para promover a poupança da água e desenvolver a discussão entre os agentes locais de acções para a salvaguarda da biodiversidade. A Hora do Planeta é uma iniciativa organizada pela World Wide Fund for Nature, surgiu em 2007 em Sidney, na Austrália, e apela à população mundial para apagar as luzes durante uma hora em defesa do planeta.

A edição deste ano em Portugal lançou à população o desafio “Move-te pela Natureza”, que tem como objectivo restaurar a natureza, protegendo o que está intacto e recuperando o que está degradado. Segundo a organização, “os sistemas naturais enfrentam a maior perda global de sempre, colocando em risco os recursos essenciais à vida na Terra. Sendo a natureza uma aliada fundamental contra as alterações climáticas, tornou-se urgente e necessário reparar os danos, restaurar os ecossistemas e unir esforços para prevenir a biodiversidade”.

 Pub 
 Pub 

A Hora do Planeta tornou-se num movimento de sustentabilidade global com mais de 3,5 mil milhões de pessoas em 192 países e territórios a mostrarem o seu apoio desligando simbolicamente as suas luzes.