Árvore da Partilha 2019
   Publicidade   
   Publicidade   

A 3 de Dezembro é assinalado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Nesse mesmo dia, a Câmara Municipal de Moura voltará a erguer a Árvore da Partilha, já um símbolo do concelho nesta quadra festiva.

   Pub 
   Pub 
   Pub 

Durante os meses de preparação, a Ludoteca Municipal de Moura recebeu alunos da APPACDM de Moura, Escola Profissional de Moura, Agrupamento de Escolas de Moura, Universidade Sénior de Moura, Centro Infantil Nossa Senhora do Carmo, Creche Amor-Perfeito, utentes da Santa Casa da Misericórdia de Moura, Fundação São Barnabé e Centro Paroquial de Moura.

Em 2019 o objectivo da Árvore da Partilha passa por sensibilizar, as populações, para os problemas do consumo excessivo de plástico e o seu impacto negativo no oceano, o qual tem bastante importância na preservação do Planeta.

A Árvore da Partilha, neste ano de 2019, foi construída com materiais recicláveis, destinados ao ecoponto amarelo, excepto o metal. No total foram utilizadas cerca de 20 mil peças (garrafas de plástico, copos de iogurte, pacotes de leite e sumos) e aproximadamente 25 mil tampinhas de plástico.

A Árvore da Partilha 2019 será erguida na terça-feira, dia 3 de Dezembro, pelas 10:00, no Largo General Humberto Delgado, em Moura.