Publicidade   
   Publicidade   

O Centro Qualifica do Município de Moura (CQMM) iniciou a sua actividade a 1 de Setembro de 2020.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

A criação do Centro Qualifica resultou de uma candidatura apresentada pelo município mourense que permitiu ao concelho dispor de um centro especializado em qualificação de adultos.

Tendo como objectivos a melhoria dos níveis de qualificação da população e de empregabilidade dos indivíduos, o Centro tem vindo a cumprir a sua missão, contando, até ao momento, com a inscrição de 70 candidatos dos concelhos de Moura, Serpa e Portel.

O Centro Qualifica iniciou a sua actividade no contexto de pandemia que vivemos e, por isso, desde a sua criação, tem vindo a apostar na comunicação à distância, através da utilização de plataformas como o Zoom, Teams, Meet, privilegiando também outros canais de comunicação como email, telefone e Whatsapp. Desta forma, continua a ser possível a todos os interessados aceder a informações, orientações e encaminhamento com vista à obtenção de uma qualificação escolar e profissional. Pode ainda realizar um processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) adquiridas ao longo da vida.

No âmbito dos sistemas de RVCC, o Centro Qualifica possibilita a certificação de competências profissionais nas seguintes áreas de qualificação: Técnico/a de Vendas (Nível 4); Electricista de instalações (Nível 2); Técnico/a Instalador/a de Sistemas Solares Fotovoltaicos (Nível 4); Cozinheiro/a (Nível 2); Agente em Geriatria (Nível 2); Técnico/a de Apoio Familiar e de Apoio à Comunidade (Nível 4).

Pode contactar o Centro Qualifica através dos seguintes contactos:
telemóvel 926327249; email; também; Facebook; Instagram e web.