bombeiros-de-moura
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

Foi activado, em Moura, esta sexta-feira, 15 de Maio, o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais – DECIR 2020.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

O acto decorreu no quartel dos Bombeiros Voluntários de Moura e contou com a presença do Coordenador do Serviço Municipal de Protecção Civil e do Comandante da Corporação de Bombeiros.

O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais que tem como finalidade definir as atribuições primárias e o modo de articulação dos múltiplos agentes com responsabilidades partilhadas em meios rurais e periurbanos, actuando de modo a assegurar a gestão dos espaços rurais e aplicação de técnicas e tácticas, tanto quanto possível eficientes de supressão ou combate, em articulação com quaisquer riscos conexos ou derivados.

Pretende-se assim, garantir permanentemente a defesa da vida, a segurança dos cidadãos e dos operacionais, a salvaguarda do património e do ambiente; assegurar, por parte de toda a cadeia de comando operacional, toda a atenção na segurança das pessoas, dos meios, e a integridade física dos operacionais envolvidos nas intervenções e assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão de todos meios disponíveis de forma eficiente e eficaz.