Município de Moura
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

No âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo – Alentejo 2020, o Município de Moura viu aprovada uma candidatura no eixo “Emprego e Valorização Económica de Recurso Endógeno”.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

O Município de Moura, atento à problemática da inserção na vida activa de jovens qualificados, pretende promover oportunidades de formação e desempenho profissional em contexto real de trabalho, em diversas unidades orgânicas da Autarquia.

Tendo em conta a diversidade das suas áreas de intervenção, a Autarquia assume-se como formador por excelência e como um agente dinamizador do desenvolvimento dos recursos humanos. Esta oportunidade de aprendizagem contínua e em contexto real de trabalho permitirá aos estagiários a operacionalização dos conhecimentos adquiridos no percurso académico e o contacto com profissionais experientes, possibilitando, para além da valorização dos seus currículos, a aquisição de experiência profissional e o desenvolvimento de competências, factores determinantes para a inserção no mercado de trabalho.

No âmbito desta candidatura foram acolhidos nos serviços municipais dois estagiários, designadamente um técnico superior na área de geografia e planeamento e um técnico superior de turismo.

Trata-se de um investimento elegível máximo de 19.972,80 euros que beneficia de uma taxa de co-financiamento de 85%, no âmbito do Fundo Social Europeu.