Moura | Percurso Temático da Água “Do Castello até Pisões” com inscrições abertas

Percurso_água_outubro
   Publicidade   
   Publicidade   

O Município de Moura e a empresa Mineraqua Portugal, detentora da marca Água Castello, promovem mais uma edição do Percurso Temático da Água “Do Castello até Pisões”, que acontece no próximo dia 31 de Outubro, pelas 9h00.

O Percurso Temático da Água, que tem como ponto de partida o Castelo de Moura, local da primeira unidade de exploração da marca, compreende uma distância de cerca de 3km e possui um grau de dificuldade fácil. Na unidade de Pisões visitar-se-á o Museu Castello, estando ainda disponível um autocarro que assegurará o regresso dos participantes a Moura.

A participação neste percurso é gratuita, mas sujeita a inscrição, que deverá ser realizada através do telefone 285 251 375, ou do e-mail moura.turismo@cm-moura.pt.

 Pub 
 Pub 

Recorde-se que o percurso “Do Castello até Pisões” resultou da assinatura, em Janeiro de 2020, do protocolo entre a Câmara Municipal de Moura e a Mineraqua Portugal, empresa do Grupo Central de Cervejas. Trata-se de uma actividade inserida na estratégia de desenvolvimento local, em que se pretende valorizar o activo territorial “Água” nas suas diversas dimensões enquanto património natural, cultural e paisagístico.

Pretende-se igualmente dar a conhecer a importância histórica da marca Castello na vivência da cidade, preservando a “memória” e potenciando esse “passado” como oferta cultural e turística.