Publicidade   
   Publicidade   

Mascotes Balu e Ada, frutas, arco-íris, animais, damas, cavaleiros e personagens das histórias tradicionais foram algumas das fantasias escolhidas pelos agrupamentos escolares para percorrer as ruas do Centro Histórico de Elvas, no âmbito do desfile escolar, integrado no programa do XX Carnaval Internacional de Elvas.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Mais de 1300 crianças, das creches, Jardins de Infância e escolas do 1º Ciclo do concelho, animaram o Centro Histórico, desde o Viaduto até à Praça da República, trazendo cor e alegria, acompanhadas por professores, educadoras e auxiliares.

Para alegria e surpresa das crianças, a Câmara Municipal de Elvas ofereceu balões de várias cores durante o desfile escolar.

Nuno Mocinha, Presidente da autarquia elvense, mostrou-se satisfeito com a forma como decorreu esta iniciativa e “por ver tantas crianças neste desfile, assim como a sua boa disposição”, deixando ainda um convite para que “assistam também aos desfiles desta edição do Carnaval Internacional de Elvas”, que promete dias de muita animação, cor e folia.

O desfile terminou na Praça da República com os Abracadabra que proporcionaram um espetáculo de magia dinâmico e interativo, com música vibrante, para crianças e graúdos. No tabuleiro da praça estava ainda um mega insuflável onde os jovens mascarados tiveram a oportunidade de brincar.