Município de Gavião inaugura Área de Serviço de Autocaravanas da Rede do Alentejo e Ribatejo
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

Era um projecto há muito ambicionado pelo Município e foi hoje finalmente concretizado, apoiado pelo Programa Valorizar do Turismo de Portugal e certificado pela Federação de Campismo e Montanhismo e o selo Clean and Safe do Turismo de Portugal.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

O autocaravanismo é um pilar fundamental do desenvolvimento turístico, uma vez que não tem sazonalidade e tem especial apetência por espaços rurais fora dos circuitos de massas, o Município entendeu como estratégico integrar a Rede de Apoio ao Autocaravanismo no Alentejo e Ribatejo.

Município de Gavião inaugura Área de Serviço de Autocaravanas da Rede do Alentejo e RibatejoTrata-se de um equipamento que se apresenta com um parque de estacionamento com capacidade para seis veículos, equipado com uma estação de serviço que disponibiliza condições de acesso a água, saneamento e energia eléctrica.

Situado numa das entradas de Gavião bem perto do quartel dos Bombeiros de Gavião, esta área de serviço permitirá o estacionamento de curta duração, no máximo 72 horas, para descanso e apoio dos autocaravanistas em viagem.

Foi ainda assinado o protocolo de colaboração para um gestão conjunta entre o Município  de Gavião e Associação Humanitária dos Bombeiros  de Gaivão para o funcionamento deste equipamento ficando todas as receitas inerentes a este projecto totalmente para a associação humanitária .