Museu-da-Fotografia-assinalou-16º-aniversário
   Publicidade   
   Publicidade   

O Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro esteve em festa na tarde deste sábado, dia 16, com as comemorações do 16º aniversário deste núcleo museológico ímpar na Península Ibérica.

   Pub 
   Pub 
   Pub 

As comemorações contaram com a sessão de abertura, na qual marcaram presença o vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça, para além do Director do Museu, João Carpinteiro, e de dezenas de convidados que fizeram questão de marcar presença nesta festa.

O vice-presidente do Município elvense, na sua intervenção, realçou o dinamismo deste espaço, dando os parabéns a toda a equipa que faz parte deste Museu, “que conta com uma colecção inestimável e única”, além de saudar o espírito de iniciativa de quem, diariamente, promove as actividades e a história do Museu de Fotografia.

No Auditório São Mateus houve ainda tempo para a actuação das alunas da Academia de Dança de Elvas, tendo a oportunidade sido aproveitada também para entregar os diplomas às alunas que fizeram o exame de ballet Grau da Royal Academy of Dance, além de uma projecção de um filme sobre o director do Museu.

A ocasião foi ainda aproveitada para a entrega dos prémios da 8ª Maratona Fotográfica de Elvas, que este ano tinha como tema o “Património Religioso de Elvas” e culminou com a inauguração da exposição das fotografias da maratona e cantar dos parabéns seguido do bolo de aniversário e de um brinde à posteridade do Museu.