Publicidade   
   Publicidade   

O Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro completou esta sexta-feira, 15 de Novembro, o seu 10º aniversário e contou com um vasto rol de actividades que se foram realizando ao longo de todo o dia.

   Publicidade   
   Publicidade   

Neste dia foi possível acompanhar visitas guiadas ao Museu e apreciar o vasto espólio que o mesmo comporta e assistir a projecções que deram a conhecer um pouco melhor a arte de fotografar.

Ao final da tarde decorreu no Auditório São Mateus a sessão solene a qual contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha e da vereadora Vitória Branco, além do director do Museu, João Carpinteiro.

O presidente daquele espaço museológico fez um balanço das actividades ao longo desta década e aproveitou esta oportunidade para homenagear os fotógrafos elvenses entretanto falecidos em 2013.

O Coral Públia Hortênsia de Castro presenteou a vasta plateia que lotou a sala com alguns dos temas do seu repertório e depois foi ainda tempo de cumprir o ritual de cantar os parabéns e comer bolo de aniversário.

A finalizar esta maratona de actividades houve ainda lugar à inauguração de uma exposição colectiva de fotografia e pintura de João Carpinteiro e Luís Rosário, respectivamente.

[spacer style=”3″]