Museu Militar de Elvas comemorou 12º aniversário

Inaugurada a exposição de novas peças restauradas

Museu-Militar-de-Elvas
   Publicidade   
   Publicidade   

O Museu Militar de Elvas (MME) comemorou esta terça-feira, dia 2 de Novembro, o seu 12º aniversário, numa cerimónia presidida pelo director da Direcção de História e Cultura Militar, o major-general Aníbal Flambó.

A sessão solene decorreu pelas 16h00, com a inauguração da exposição alusiva aos instrumentos musicais e apresentação das recentes obras de restauro por parte do MME.

As comemorações incluem ainda a apresentação do restauro de um projector antiaérea e a inauguração das salas de equipamentos de psicotécnica.

 Pub 
 Pub 

De referir que recentemente a Associação Portuguesa de Veículos Militares (APVM) e o Museu Militar de Elvas (MME) foram distinguidos com o Prémio Mecenato, atribuído pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM).

Com esta distinção foi reconhecido o trabalho desenvolvido na Secção de Conservação e Restauro do MME, nomeadamente no restauro do Carro para Transporte do Pessoal m/907.

Os prémios 2021 da APOM, que distinguiram instituições, investigadores, museólogos e coleccionadores em 32 categorias, foram entregues sexta-feira, dia 29 de Outubro, no Museu da Marinha, em Lisboa.