©Elvasnews
   Publicidade   
   Publicidade   

A Piscina Municipal de Elvas acolheu este fim-de-semana (25 e 26 de Junho) o III Torregri de Cadetes/III Torneio de Jovens Nadadores 2016, prova da responsabilidade da Associação de Natação o Interior Centro (ANIC).

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Participaram nesta prova um total de 91 atletas provenientes de seis clubes. O Clube Elvense de Natação (CEN) participou com 41 nadadores enquanto o Sporting Clube  Campomaiorense (SCC) apresentou-se em Elvas com 10 nadadores. Sertã, Guarda, Fundão e Ponte de Sor foram as demais equipas que se deslocaram até Elvas para dois dias de pura natação.

A professora Ana Cristina salientou que este torneio foi “bastante positivo” para o CEN mas com críticas à organização pois, no seu entender, “não foi acarinhado pela Associação, da mesma maneira que são os outros”. Em causa esteve o facto de estas provas não contarem com “cronometragem electrónica” e Ana Cristina salientou que “o futuro da ANIC, da natação em Elvas” e da natação em geral “merecia um bocadinho mais de atenção pois é aqui que há continuidade da natação e não propriamente quando são os seniores, os juniores” pois estes “têm todo o seu valor mas os pequeninos precisam de ser acarinhados”.

“Este ano não houve um único estágio de cadetes” desabafou ainda Ana Cristina acrescentando que “esta prova poderia ter tido cronometragem electrónica” pois “estamos numa situação privilegiada com este equipamento, a prova foi bastante acompanhada com bastante público e merecia realmente um bocadinho mais de atenção”.

Para terminar a época o CEN tem já no próximo fim-de-semana os Regionais, em Reguengos de Monsaraz, em piscina de 50 metros “com os mais velhos” e depois “dois nadadores juvenis e dois infantis a disputar os campeonatos nacionais

Também o Sporting Clube Campomaiorense esteve presente nesta prova, com dez nadadores que alcançaram bons resultados individuais, “quase todos com melhoria de marca pessoal”, o que veio ao encontro do objectivo primeiro, como referiu José Mercês.

O técnico campomaiorense referiu, por seu lado, que esta “tem sido uma boa época, com alguns altos e baixos, numa temporada extremamente longa, mas a pouco e pouco temos correspondido à expectativa que o Clube e os patrocinadores em nós depositaram”.

Veja aqui as provas e os resultados

---[ Pub ]---