Nisa-com-forte-presença-feminina-em-doação-de-sangue
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

Mais uma bem conseguida brigada teve lugar, sob os auspícios da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP) e em estreita colaboração do serviço de sangue da ULSNA.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Desta feita foi em Nisa, tendo o centro de saúde recebido 32 voluntários. Destaque para a musculada presença feminina, com 19 inscrições (59,4%).

Três dos presentes não puderam fazer a doação – assim ditaram os exames prévios e que visam salvaguardar o bem estar de dadores e receptores. Mas sempre foram 29 as unidades de sangue total angariadas.

Quanto a estreantes a doar sangue, os números de Nisa são bem encorajadores já que cinco pessoas o fizeram, entre elas três do sexo feminino.

No que se refere ao Registo Português de Dadores de Medula Óssea efectivou-se uma inscrição. Mas, neste caso, a maior parte dos dadores há muito que se encontram inscritos no sistema.

11 de Julho em Avis

O nosso calendário, proximamente assinala: 11 de Julho em que marcamos presença nos bombeiros de Avis; 18 de Julho em que nos podem encontrar no centro de saúde de Castelo de Vide. A ADBSP realiza as brigadas  sempre em manhãs de sábados.