Eurocidade em Madrid
   Publicidade   
   Publicidade   

A Aqualia, em parceria com o jornal “Diário de Notícias”, promove, na manhã de quinta-feira dia 5 de Fevereiro, um encontro no âmbito da Eurocidade Elvas – Badajoz, sob o mote “Novas soluções para novos desafios”, numa unidade hoteleira em Lisboa.

   Pub 
   Pub 

A iniciativa conta com a presença dos autarcas Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, e Francisco Javier Fragoso Martinez, alcaide de Badajoz. As intervenções destes responsáveis, das cidades de Elvas e Badajoz, vão ser antecedidas pelas comunicações de Félix Parra, director geral de FCC Aqualia, e António Perez Metelo, do “Diário de Notícias”.

Em debate vão estar questões como o que é uma eurocidade; apresentação do projecto entre Elvas e Badajoz e objectivos comuns e oportunidades; áreas de desenvolvimento principais; áreas do emprego, turismo e comércio; e a plataforma logística, como motor de desenvolvimento económico desta região transfronteiriça.

O encontro oferece ainda aos presentes a possibilidade de intervir e fazer perguntas aos intervenientes, antes das conclusões finais.

Em 12 de Junho do ano passado, em Madrid, decorreu um encontro nos mesmos moldes, então virado para convidados sedeados na capital espanhola, tendo logo sido anunciado que Lisboa seria o próximo local de uma iniciativa que visa, em primeiro lugar, dar a conhecer a realidade da Eurocidade Elvas – Badajoz, como a maior concentração urbana entre as duas capitais ibéricas.

 [spacer style=”5″]