Publicidade   
   Publicidade   

Uma homenagem da transportadora portuguesa ao músico Zé Pedro e aos Xutos & Pontapés. A partir desta sexta-feira, olhar para o céu pode servir para perguntar: “será aquele o avião Zé Pedro?”

   Publicidade   
   Publicidade   

A TAP vai dar o nome do guitarrista dos Xutos & Pontapés, que morreu em 30 de Novembro de 2017, a um avião dos novos A321neo recebidos pela Transportadora Aérea Portuguesa, integrando a frota do médio curso da companhia.

O baptismo tem lugar num dos hangares da TAP na sexta-feira de manhã e a marcar a cerimónia será escutada a música “Não Sou o Único”, inserida no álbum Circo de Feras em 1987, de autoria de Zé Pedro. Na cerimónia estarão presentes outros elementos dos Xutos & Pontapés, a família de Zé Pedro, responsáveis da TAP e de alguns convidados especiais.

Zé Pedro é o primeiro nome da música moderna a dar nome a um avião da TAP, numa lista onde aparecem nomes da música como Guilhermina Suggia, Luísa Todi, Luís de Freitas Branco e Amália Rodrigues. Nas outras artes há nomes que vão de José Saramago a Júlio Pomar, de Luís Vaz de Camões a Manoel de Oliveira, de Malangatana a Fernando Pessoa, de Gil Vicente a… Eusébio.

O Airbus A321neo, CS-TJL, além do nome de Zé Pedro vai ter o “X”, que simboliza a mais importante banda do rock português.