Publicidade   
   Publicidade   

A Casa da Cultura vai acolher, a partir desta sexta-feira, dia 8 de Março, a exposição “O elogio das flores”, da artista eborense Alexandra Dias.

   Pub 
   Pub 
   Pub 

A iniciativa está inserida nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, que se comemora anualmente neste dia para homenagear as mulheres em todo o mundo e o seu papel actualmente.

A mostra, que vai ficar patente ao público até 29 de Março, apresenta um conjunto de trabalhos em técnicas mistas, sendo que a artista habitualmente utiliza as técnicas que incluem gravura, fotografia, fotomontagem, instalação, pintura e mistas.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 10 às 13 horas e das 14 às 17 horas, e aos sábados entre as 10 e as 13 horas.

Na apresentação da exposição, a autora refere que “na expressão popular é frequente surgir a associação entre FLOR e MULHER. Neste ELOGIO DAS FLORES recorrendo à evocação de motivos florais tão presentes na nossa cultura material e em particular em formas tradicionalmente associadas ao feminino como sejam as rendas, os bordados, os véus, as mantilhas e os lenços de namorados, procurei erigir uma homenagem à Mulher”.

Alexandra Dias, expõe desde 2004, e está a trabalhar o tema da LUZ e a explorar o potencial dos véus de noiva.