OElvas-CAD-recebe-bandeira-da-ética
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

O Director Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) no Alentejo, Miguel Rasquinho, entregou a “O Elvas” a Bandeira da Ética atribuída por aquele organismo ao Clube Alentejano de Desportos.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

O acto decorreu no Salão Nobre da sede da Rua dos Chilões, na presença do vereador Tiago Afonso, em representação da Câmara Municipal, e de Dario Leonardo,  da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso.

O delegado regional do IPDJ destacou o facto de “O Elvas” ser o primeiro clube do distrito de Portalegre a receber a Bandeira da Ética. Para Miguel Rasquinho, este é um momento histórico, que representa um dos mais altos valores do IPDJ, que é fazer desporto, promover a prática desportiva, mas acima de tudo com ética e responsabilidade, como respeito pelo adversário e arbitragem.

Já o presidente do Clube Alentejano de Desportos, João Carapinha, destacou que a atribuição da Bandeira da Ética é sinónimo de que os valores transmitidos são os correctos, e para além de termos atletas a praticar desporto acrescentamos valores cívicos e éticos, ou seja, para além de formar atletas formamos essencialmente pessoas.

A cerimónia decorreu antes da continuação da Assembleia Geral para eleição dos órgãos sociais do clube “azul e ouro” para o próximo biénio. Como mais uma vez mais não se propuseram listas a sufrágio, a reunião vai agora ter continuidade a 3 de Agosto, pelas 21h00 na sede de “O Elvas”.