©JN
   Publicidade   
   Publicidade   

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou -em colaboração com a Guardia Civil de Espanha-, entre os dias 5 e 9 de Abril, a 2ª fase da Operação Spring Break, acções de fiscalização junto às fronteiras terrestres, nomeadamente em Vilar Formoso, Caia e Vila Real de Santo António, no sentido de detectar a prática de ilícitos associados ao consumo de substâncias estupefacientes, assim como verificar o estado e as condições dos veículos, utilizados no transporte dos alunos, fiscalizando ainda os respectivos condutores.

   Publicidade   
   Publicidade   

Neste período foram fiscalizados 191 veículos de transporte de passageiros, tendo a GNR registado 35 contra-ordenações no âmbito rodoviário e apreendido 262 doses de droga.

Na 1ª fase desta operação, que decorreu entre os dias 1 e 4 de Abril, a GNR efectuou 287 acções de sensibilização, que envolveram mais de 9 mil alunos.

Em comunicado a GNR refere que estas acções tiveram como objectivo prevenir a adopção de comportamentos de risco por parte da população jovem que se desloca nesta altura do ano para o sul de Espanha e Catalunha em férias escolares, bem como garantir as condições de segurança dos veículos que os transportaram.