Os “Súper Saudáveis” no Agrupamento de Escolas de Sousel

   Publicidade   
   Publicidade   

O Município de Sousel e o Agrupamento de Escolas de Sousel associaram-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro num projecto dirigido às crianças do 1º ciclo do ensino básico e jardins-de-infância.

Os “Súper Saudáveis” pretendem trazer para as escolas hábitos alimentares mais saudáveis, apostar na diversidade alimentar e contribuir para a redução do consumo de produtos processados, bem como incentivar e capacitar os pais e encarregados de educação para escolhas alimentares mais adequadas do ponto de vista nutricional.

 Pub 
 Pub 
 Pub 

Os-“Súper-Saudáveis”-no-Agrupamento-de-Escolas-de-SouselPara dar início a este projecto, a Vereadora da Educação, Sílvia Eliseu, visitou as escolas e entregou a todos os alunos um kit composto por uma caderneta e cartas de alimentos. Ao longo das próximas cinco semanas, o refeitório escolar vai servir um almoço e um lanche por semana que incluirá um alimento com “poderes súper saudáveis”.

“Os Súper Saudáveis” parte do conceito de “jogo em formato de cartas coleccionáveis”, em que a criança apreende práticas de alimentação saudável com os colegas, pais e professores. No total a criança coleccionará 15 cartas que representam 15 alimentos saudáveis. Cada um dos alimentos tem diferentes níveis de superpoderes, em função do grupo alimentar da roda a que pertence.