Início Sociedade Cultura “Palavras e imagens” para ver a partir de hoje na Casa da...

“Palavras e imagens” para ver a partir de hoje na Casa da Cultura em Elvas

COMPARTILHE
©Elvasnews/António Pinto
   Publicidade   
   Publicidade   

Foi inaugurada hoje, sábado, dia 30 de Abril, na Casa da Cultura em Elvas (CC) a exposição “Palavras e Imagens” dos artistas elvenses Céu Peguinho, Elisabete Fiel, Nuno Franco Pires e amigos.

Nesta mostra as palavras e a imagem aparecem numa perfeita sintonia em que os autores, partem das palavras juntas em contos ou poemas e dão-lhe corpo em linhas, traços e cores, mais ou menos translúcidas segundo a técnica e os materiais utilizados por cada um.

Os autores conciliam assim as duas áreas que trabalham, a escrita e a imagem “levando o visitante, através das palavras, a um determinado conceito que o autor pensou quando criou e quem lê também interpreta à sua maneira e tem a sua própria visão: o mesmo se passa com a imagem, quem cria tem um objectivo de contar alguma coisa e quem observa tira também as suas conclusões”, conforme nos comentou Nuno Franco Pires.

Para Céu Péguinho esta mostra “surge na sequência de uma outra exposição patente no Museu de Fotografia João Carpinteiro, que termina amanhã dia 1 de Maio e pretendemos agora trabalhar as imagens e as palavras fazendo referência ao poder dessas palavras e dessas imagens dando cada um de nós a sua própria conotação, conscientes da existência de dualidades, dependendo de quem lê e de quem observa e das suas próprias vivências”.

Já para Elisabete Fiel a mostra pretende levar o visitante a ler um conto e irem ao encontro da ilustração que lhe corresponde, razão pela qual os mesmos foram colocados estrategicamente.

Para Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas (CME), esta mostra “é prova do salto cultural que recentemente se verifica em Elvas, levando ao aparecimento de novas expressões culturais” e mostrou-se satisfeito por “ ver de novo a Casa da Cultura devolvida à cultura”.

A mostra, organizada pela CME, vai estar patente ao público até ao próximo dia 20 de Maio, no horário de funcionamento da CC, de segunda a sábado e pretende ser uma aposta da Autarquia na divulgação e promoção do trabalho dos artistas elvenses nas diversas vertentes artísticas.

   Publicidade   
   Publicidade