Início Actual A partir de Outubro Elvas vai ter sala de Cinema NOS

A partir de Outubro Elvas vai ter sala de Cinema NOS

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

A cidade de Elvas vai ter, já a partir de hoje, dia 3 de Outubro, uma sala de Cinema Nos, que vai funcionar no antigo cinema S. Mateus, actualmente auditório S. Mateus.

A cerimónia de apresentação deste novo projecto, pioneiro em Portugal, aconteceu esta tarde na Biblioteca Municipal de Elvas Dra Elsa Grilo, com as presenças do Administrador da NOS, Luís Nascimento, e do Presidente da Câmara Municipal de Elvas (CME), Nuno Mocinha, entre outros convidados.

Com esta parceria, assinada entre a NOS e a CME, os amantes da sétima arte vão passar a contar com as últimas produções cinematográficas às sextas-feiras e sábados à noite, bem como matinés infantis ao domingo.

Luís Nascimento Administrador da NOS “acredita que o cinema, a cultura e a emoção devem estar igualmente acessíveis a todos os portugueses” e acrescenta que esta experiência “deve ser alargada e em condições de qualidade a todos os municípios que quiserem entrar nesta parceria connosco” e justifica a escolha de Elvas para avançar com este projecto, porque “desde o primeiro dia que nos recebeu de braços abertos e porque a cidade reúne um conjunto de condições que nos permitia avançar de uma forma mais rápida”.

Para Nuno Mocinha esta é sem dúvida “uma oportunidade de voltar-mos a ter o nosso espaço, a ter um espaço privilegiado para ver cinema actual “ e “regista com agrado a escolha de Elvas, por parte da NOS, para avançar com este novo projecto pioneiro, que espera se espalhe por todo o Pais”.

No final o Autarca deixou “um convite a todos os Elvenses e não só, para  que aproveitem esta oportunidade única proporcionada por este projecto que acredita ser um sucesso”

Esta parceria prevê que as estreias de cinema, que acontecem à quinta-feira em Portugal, passem a estar disponíveis em Elvas, logo na sexta-feira e sábado seguintes, assim como as estreias de filmes de animação para os mais pequenos.

As sessões vão ter lugar na sexta-feira e sábado, pelas 21:30 e ao domingo às quatro da tarde.

   Publicidade   
   Publicidade