Início Actual Peças da Colecção António Cachola vão estar expostas no Palácio de São...

Peças da Colecção António Cachola vão estar expostas no Palácio de São Bento

Peças da Colecção António Cachola, que se encontram em depósito no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), vão estar expostas a partir de 5 de Outubro de 2018, e durante um ano, na Residência Oficial do Primeiro-Ministro, no Palácio de São Bento em Lisboa.

COMPARTILHE
António Cachola - Elvasnews/Arquivo
   Publicidade   

Peças da Colecção António Cachola, que se encontram em depósito no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), vão estar expostas durante um ano na Residência Oficial do Primeiro-Ministro, no Palácio de São Bento em Lisboa.

A abertura da exposição destas peças já tem data marcada: 5 de Outubro de 2018. O primeiro-ministro fez o anúncio desta decisão, no decurso da inauguração da exposição de peças da Fundação de Serralves, do Porto, inaugurada no feriado da Implantação da República. As peças de Serralves ficam expostas em salões do Palácio durante um ano, quando as peças do MACE passarem a decorar a residência oficial de António Costa também durante 12 meses.

O coleccionador elvense António Cachola e o edil elvense, Nuno Mocinha, estiveram entre os convidados da Presidência do Conselho de Ministros, na inauguração que teve lugar na tarde do feriado de 5 de Outubro em Lisboa.

Para Mocinha, “é uma honra para Elvas e para o Museu de Arte Contemporânea” esta escolha feita, até “por ir ocupar o período imediatamente a seguir à Fundação de Serralves, uma instituição muito importante no seio da arte contemporânea portuguesa”. O autarca realçou ainda que se trata de “mais uma maneira de Elvas ser promovida pela positiva, nacional e internacionalmente, através da Colecção António Cachola, que acolhemos no MACE”, o que prova “a importância cultural deste museu para o nosso concelho”.