Plano de Dinamização de Investimento de Proximidade apresentado na Figueira da Foz

   Pub   
   Pub   
   Pub   

Decorreu da tarde desta terça-feira, 2 de Fevereiro, no Pequeno Auditório do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, a apresentação nacional do Plano de Dinamização de Investimento de Proximidade, um evento promovido pelo Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas e pela Agência para o Desenvolvimento e Coesão (AD&C).

A cerimónia contou com as presenças dos ministros do Planeamento e Infra-estruturas, Pedro Marques e do Ministro-adjunto, Eduardo Cabrita, os secretários de Estado da Educação e do Planeamento e nela participou ainda o Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo e Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.

Promover a coesão territorial e valorizar os recursos estratégicos do território são os objectivos deste plano que se propõe fazer um investimento de 450 milhões de euros.

Esta primeira sessão de divulgação, traduziu-se no lançamento dos Avisos de Concurso que permitem implementar os Pactos para o Desenvolvimento e Coesão Territorial, relativos a apoios no âmbito da Educação, Saúde e Cultura, no montante de cerca de 400 M€.

 Pub 
 Pub 
 Pub 

O Plano de Dinamização de Investimento de Proximidade, destina-se a apoiar a construção e requalificação de infraestruturas sociais, de saúde, escolares, de eficiência energética na Administração Local, proteção contra riscos naturais e requalificação do Património Cultural e Natural.

Também estiveram presentes na Figueira da Foz as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve e a maioria das Comunidades Intermunicipais do nosso país.