Publicidade   
   Publicidade   

Na próxima quarta-feira, 28 de Maio, pelas 09h30, o Auditório São Mateus, em Elvas, acolhe um workshop de apresentação do Plano Operacional de Turismo do Alto Alentejo (POTAA) o qual contará com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha abrirá os trabalhos para dar a vez ao presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), Armando Varela que irá abordar o “Papel da Comunidade Intermunicipal no Desenvolvimento do Alto Alentejo”.

A apresentação do POTAA está a cargo do director para a Área Institucional da Essentia, António Fontes. A anteceder o período de debate será a vez do presidente da Turismo do Alentejo, ERT, Ceia da Silva, intervir neste workshop aludindo ao tema “O Desenvolvimento do Turismo no Alto Alentejo”. O encerramento dos trabalhos está a cargo do Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.

O POTAA foi elaborado na sequência dos debates promovidos pela Plataforma Alto Alentejo XXI, em que o Turismo surgiu referenciado como uma das áreas com maior potencial de desenvolvimento. Este trabalho contou com a participação e contributos de autarcas e técnicos dos municípios e outros serviços públicos, especialistas, agentes e promotores turísticos, complementando o “Documento Estratégico Turismo do Alentejo 2014-2020”, recentemente aprovado pela ERT.

Face às características ambientais, patrimoniais e culturais, específicas do Alto Alentejo o POTAA tem como proposta estratégica a definição de quatro eixos de desenvolvimento, assentes nas temáticas de Percursos de Natureza, Birdwatching, Património, Gastronomia e Vinhos. A sua implementação irá traduzir-se no território com a consagração de novos negócios colectivos, ambientalmente sustentáveis e capazes de gerar riqueza.