Plataforma Logística das Fontainhas em fase de ampliação e beneficiação

Terminal de contentores das Fontainhas
Foto: Arquivo EN
   Pub   
   Pub   
   Pub   

As obras de ampliação do terminal de contentores de Elvas, na estação ferroviária das Fontainhas, já estão em curso, na sequância do protocolo assinado entre o Município de Elvas e a Transitex, Trânsitos de Extremadura SA, em 3 de Março último.

Este acordo já permitiu que a autarquia tivesse realizado a obra de pavimentação do troço da estrada municipal entre o largo da estação e a passagem de nível, muito utilizado por veículos pesados de mercadorias no acesso à plataforma logística. Por seu lado, a empresa tem já em obra os trabalhos de ampliação e beneficiação do terminal ali em serviço, o qual em breve vai dispor de uma área de 12 mil metros quadrados, tornando o espaço mais comprido e mais largo, estando prevista a construção de um armazém. O investimento total destas obras é de um milhão de euros.

Com estas melhorias e ampliação, a plataforma logística de Elvas, nas Fontainhas, vai permitir que sejam possível fazer composições para o transporte de mercadorias mais longas e com maior rapidez, tornando mais célere também as operações de carregar e descarregar contentores dos comboios.

 Pub 
 Pub 
 Pub 
 Pub 

[spacer color=”8BC234″ icon=”fa-th-list” style=”2″]