Politécnico de Portalegre com Garantia de Qualidade

IPP Instituto Politécnico de Portalegre
   Pub   
   Pub   

O Politécnico de Portalegre viu o seu Sistema Interno de Garantia da Qualidade (SIGQ) ser certificado pela A3ES por mais seis anos, disse ao Ensino Magazine aquela instituição de ensino.

De acordo com a nota enviada à nossa redacção, “à data, o Politécnico de Portalegre, a par do ISCTE e do Instituto Superior Técnico é uma das três instituições de Ensino Superior que garantiram a renovação da certificação por mais seis anos”.

A decisão do Conselho de Administração da A3ES, agência de avaliação e acreditação do ensino superior, foi anunciada este mês, “após envio de relatório de auto-avaliação, posterior análise dos procedimentos de garantia da qualidade estabelecidos e verificação se os mesmos estão em consonância com os referenciais para os sistemas de garantia da qualidade definidos pela agência”.

 Pub 
 Pub 

Segundo o Politécnico, “uma vez que não foram identificadas áreas com desenvolvimento parcial, não há necessidade de visita por parte da A3ES, tornando-se simplificado o processo de avaliação dos ciclos de estudo, que é obrigatório”.