IPP Instituto Politécnico de Portalegre
   Publicidade   
   Publicidade   

Na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, o Politécnico de Portalegre é a instituição de ensino superior público com o maior crescimento relativo, crescendo 61% comparativamente ao ano passado.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Os 352 estudantes agora colocados nesta primeira fase correspondem a uma ocupação global de 60% das vagas apresentadas a concurso. No cômputo geral, há a destacar a ocupação total (ou praticamente total) de vagas de um número significativo de cursos e um crescimento generalizado na procura das licenciaturas ministradas em Portalegre e Elvas.

A situação inversa acontece nos dois cursos de regime pós-laboral que, nesta fase do concurso nacional, não registaram qualquer colocado, mas que, como vem sendo habitual, contam já com uma taxa de ocupação relevante, por via de outros regimes de ingresso, nomeadamente do concurso de natureza local para candidatos Maiores de 23 anos.

De facto, ao número de estudantes agora colocados nas licenciaturas, nesta primeira fase do CNAES, há a somar as colocações através de outros regimes de ingresso candidatos provenientes dos concursos especiais, principalmente de CTeSP, de M23 e de Estudantes Internacionais que perfazem já mais de 500 estudantes. Aguardamos ainda o términus de alguns destes concursos locais e especiais, bem como a segunda e terceira fases deste concurso nacional, cujos resultados vamos conhecer durante o mês de Outubro.

As matrículas da primeira fase do CNAES iniciam-se esta segunda-feira, dia 28 de Setembro, em formato online. Para garantir as adequadas medidas de segurança, a que a pandemia obriga, apenas em casos excepcionais o processo acontecerá presencialmente. No site do Politécnico de Portalegre, em www.ipportalegre.pt, estão disponíveis todas as directrizes.