Politécnico de Portalegre e empresas do grupo IBM ajudam a fixar jovens qualificados na região

BioBip - IPPortalegre
   Publicidade   
   Publicidade   

A Softinsa e a Kintech Services, empresas do grupo IBM com a qual o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) e a Câmara de Portalegre estabeleceram uma parceria estratégica, continuam a crescer e à procura de mais talento para os pólos de desenvolvimento de Portalegre.

Com esta parceria, o Politécnico de Portalegre procura unir esforços para ajustar as competências dos seus alunos da área de informática às necessidades do mercado de trabalho, potenciando sinergias entre o mundo académico e o meio empresarial.

Depois do arranque da actividade nas instalações da incubadora de empresas do Politécnico (BioBIP) em Maio passado com quatro colaboradores, estes pólos contam hoje já com cerca de 25 colaboradores sendo a grande maioria formada nos cursos de Engenharia Informática e do CTeSP de Desenvolvimento para a Web e Dispositivos Móveis do IPP.

 Pub 
 Pub 

Para além da equipa inicial especializada na área de IoT – Internet of Things, a Softinsa alargou a sua área de especialização em Portalegre com uma equipa dedicada ao desenvolvimento OutSystems e a Kintech na área de DevOps.

O Politécnico de Portalegre orgulha-se de contribuir activamente para uma formação superior de qualidade e para o fomento da empregabilidade dos seus estudantes, permitindo responder às necessidades concretas das empresas.