A expansão do Centro de Acolhimento Empresarial do Aeródromo Municipal significou a construção de novos hangares para fixação de novas empresas do sector aeronáutico, assim como a construção da torre de informação de voo.
Através de concurso, quatro novas empresas foram seleccionadas e serão os novos inquilinos do cluster pontessorense.
Desde a manutenção de aeronaves de grande porte, à formação de mecânicos, manutenção de aeronaves, manutenção de sistemas aviónicos ou à produção de capacetes e máscaras para pilotos, as novas oportunidades de emprego e negócio são uma realidade.
A fixação destes novos actores no sector significarão um incremento estimado nos próximos dois anos de mais duzentos postos de trabalho.
Os contratos de arrendamento dos espaços/hangares estão a ser assinados por estes dias. Aqui fica o registo da assinatura de contrato com a empresa Avionicel, que se dedica à manutenção de sistemas aviónicos, à qual damos as boas vindas a Ponte de Sor e desejamos os maiores sucessos.
Para os próximos dias fica a promessa da apresentação das restantes empresas que irão laborar no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor.