Publicidade   
   Publicidade   

O Portugal Air Summit vai voltar a reunir as entidades e personalidades mais relevantes da indústria para debater e analisar o potencial e futuro da Aviação e Aeronáutica.

   Publicidade   
   Publicidade   

Depois do enorme sucesso das duas primeiras edições, que contaram com cerca de 150 oradores e 50.000 visitantes, a terceira edição da cimeira terá lugar no Aeródromo de Ponte de Sor, entre os dias 30 de Maio e 2 de Junho, e focar-se-á no tema central “Powering Human Capital”.

Este ano, a cimeira terá enfoque nas capacidades humanas, mercado de trabalho e formação avançada, incluindo conferências, apresentações, exposição, worshops e showcases, bem como um networking lounge e uma sala de reuniões exclusiva para empresas e grupos temáticos. A importância de pesquisa e desenvolvimento também será abordada, não apenas sobre a perspectiva de evolução do sector, mas também no que concerne a criação de trabalhos e a qualificação de recursos humanos.

O programa de conferências é baseado nos assuntos mais proeminentes e relevantes do sector. Veículos aéreos não tripulados, que hoje em dia assumem um papel relevante, assim como aviação comercial, o seu futuro e impacto global serão analisados.

O Portugal Air Summit pretende promover numa base nacional e internacional o sector aeronáutico português e assim estabelecer Portugal como um “major player” na indústria internacional.  Mais uma vez, adopta o principal objectivo de contribuir para o desenvolvimento da actividade corporativa no campo da aviação tripulada e não tripulada.

O sector aeronáutico é, por excelência, considerado estratégico para os modelos económicos mais modernos e apresenta, actualmente, uma falha grave que se relaciona com a falta de conhecimento técnico, o que constitui um travão ao crescimento, semelhante ao que se nota em outras indústrias primárias.

Os recursos humanos especializados na área da aeronáutica assumem-se enquanto escassos no mundo e em Portugal. O nosso país apresenta um forte cluster aeronáutico que representa mais de 1,4% do PIB e uma forte propensão de crescimento, bem como um papel proeminente na criação de emprego e nas exportações. Assim, é essencial apostar nas pessoas e suas habilitações, estabelecendo parcerias entre empresas, academia e estudantes universitários.

A terceira edição do Portugal Air Summit apresenta um fantástico Air Show e o ARC, Air Race Championship. Esta corrida de avião única e de classe mundial promete atrair grandes multidões

Powering Human Capital – tema central da edição 2019

Para este ano, o Portugal Air Summit terá como tema central, ‘Powering Human Capital’, permitindo a possibilidade a todos os interessados de obter informação privilegiada sobre as carreiras disponíveis em Portugal, empregabilidade e formação pessoal, assim como as soft skills e qualificações que um profissional do sector deverá possuir, com especial enfoque na formação e nas saídas profissionais.