Ponte de Sor é o melhor destino para visitar do Alto Alentejo

Ponte de Sor foi um dos Municípios nacionais que maior variação positiva atingiu no ranking geral

Vista Aerea Ponte de Sor
   Pub   
   Pub   
   Pub   

Ponte de Sor é o melhor destino para visitar no Alto Alentejo. Esta é a conclusão da Bloom Consulting que pela primeira vez coloca o Município de Ponte de Sor na liderança relativa ao distrito de Portalegre na área-chave visitar.

O espelho da Albufeira de Montargil, a Zona Ribeirinha de Ponte de Sor, uma forte oferta cultural, a organização de manifestações desportivas múltiplas, a captação de eventos de excelência como o Portugal Air Summit, Festival Internacional de Balões, Baja Portalegre 500, Festival de Música Júnior, Festival Sete Sóis Sete Luas e que se juntam as Festas da Cidade, a Feira dos Sabores ou a Festa do Arroz são alguns dos muitos atributos que têm trazido milhares de pessoas a visitar o concelho de Ponte de Sor e a fazer com que a taxa de ocupação anual das unidades hoteleiras esteja próxima da totalidade.

O estudo Portugal City Brand Ranking, que vai na sua oitava edição, é elaborado através do cruzamento de diversos dados estatísticos relativos às três áreas-chave (negócios, visitar e viver). O objectivo é medir a força da marca dos Municípios portugueses, permitindo compará-los em diferentes áreas.

 Pub 
 Pub 
 Pub 

Ponte de Sor foi também um dos Municípios que mais posições subiu, no ranking geral nacional, que liga Negócios, Visitar e Viver, subindo 25 posições e passando para o 111º lugar. Nos rankings destas três áreas-chave, atingiu também as melhores classificações nacionais e regionais de sempre.

Igreja Matriz Ponte de Sor

A metodologia do Portugal City Brand Ranking, prende-se com a análise do desempenho das estratégias de marca dos 308 municípios portugueses nas áreas de Turismo, Negócios e Talento. Para tal são usadas 3 variáveis distintas. A primeira prende-se com Dados Estatísticos, em que são recolhidas e analisadas todas as estatísticas relevantes para cada uma das áreas sobre todos os municípios. A segunda variável depende de uma ferramenta própria da Bloom Consulting chamada Digital Demand – D2© que mede todas as pesquisas online realizadas nos principais motores de busca sobre cada município. Por fim, mede-se o Desempenho Online de todas as plataformas e redes sociais dos municípios.

Portugal City Brand Ranking tem dois objetivos claros: primeiro, mostrar ao mercado nacional o que é uma marca territorial, e demonstrar a importância que cada uma das 308 marcas municipais do nosso país desempenha. Em segundo lugar, mostrar de forma matemática e transparente o impacto que cada uma delas tem a cada ano na realidade da atracção de Talento, turistas e negócios para o seu território.