Início Região Portalegre Ponte de Sor: L3 CTS inaugura Academia Europeia de Pilotos

Ponte de Sor: L3 CTS inaugura Academia Europeia de Pilotos

COMPARTILHE
©André Garcez
   Publicidade   
   Publicidade   

A multinacional ‘L3 Commercial Training Solutions’ (L3 CTS) anunciou na segunda-feira, 12 de Fevereiro, a abertura da sua nova Academia Europeia que ficará integrada na oferta internacional de formação e treino para pilotos da empresa.

A ‘L3 European Airline Academy’ está situada no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, nas antigas instalações da G Air Training Centre, e tem capacidade para ministrar treino especifico a cerca de 500 cadetes por ano.

A nova Academia Europeia da L3 CTS resulta da aquisição da G Air Training Centre, em Outubro passado. Ficará totalmente integrada na rede da L3 CTS que opera iguais facilidades no Reino Unido, Estados Unidos da América e Nova Zelândia.

Mais de um milhar de alunos pilotos começaram a sua formação com a L3 CTA em 2017. As novas instalações em Ponte de Sor irão proporcionar mais uma escolha aos candidatos a formandos, dado que presentemente se verifica uma grande procura no mercado da formação de pilotos em todo o mundo, nomeadamente na Europa.

“O lançamento da ‘L3 European Airline Academy’ em Portugal expande a rede internacional da L3 CTS e aumenta a nossa capacidade de apoiar a crescente procura global de pilotos comerciais altamente qualificados”, referiu Robin Glover-Faure, presidente executivo da L3 CTS, que esteve em Portugal na passada semana. No dia 8 de Fevereiro esteve em Ponte de Sor, onde recebeu os convidados da empresa para a cerimónia de inauguração das instalações da nova academia, na qual estiveram presentes o presidente da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), Luís Miguel Silva Ribeiro, e o presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Hugo Luís Hilário, entre outras individualidades.

   Publicidade   
   Publicidade