Início Região Portalegre: CADIn promove Seminário

Portalegre: CADIn promove Seminário

A CADIn – Neurodesenvolvimento e Inclusão, Associação – organiza no próximo dia 20 de Outubro, em Portalegre, um Seminário sobre “Perturbações do Neurodesenvolvimento”.

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

O auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Portalegre será palco do Seminário “Perturbações do Neurodesenvolvimento”, o primeiro dinamizado pela equipa do CADIn em Portalegre. O evento realiza-se no dia 20 de Outubro e contará com palestras de profissionais de várias áreas, da neuropediatria à terapia da fala, e da psiquiatria à neuropsicologia.

Destinado a uma audiência diversificada de profissionais de saúde, educadores e cuidadores, o Seminário “Perturbações do Neurodesenvolvimento” servirá para partilhar e debater algumas características e estratégias de intervenção nas perturbações do neurodesenvolvimento mais prevalentes da infância, adolescência e idade adulta.

Para além deste Seminário, no dia 19 de Outubro, serão realizados três workshops temáticos para quem pretenda aprender mais sobre a identificação e intervenção em situações de bullying, a implementação de estratégias baseadas nas funções executivas para o desenvolvimento da leitura e a intervenção em contexto escolar e pré-escolar com alunos com Perturbações do Espectro do Autismo.

Para inscrições ou para mais informações visite o site do CADIn. Consulte aqui o programa detalhado.

Sobre o CADIn

Criado em 2003, o CADIn é uma IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social pioneira na sua intervenção. Foi o primeiro centro em Portugal dedicado ao tratamento e estudo das perturbações do neurodesenvolvimento. Actualmente, conta com três

Unidades em funcionamento – Cascais, Lisboa e Setúbal, onde, a cada ano, mais de 2000 pessoas procuram uma resposta multidisciplinar na área do Neurodesenvolvimento.

As famílias encontram no CADIn uma equipa de profissionais especializados no diagnóstico e tratamento das perturbações do neurodesenvolvimento, que acredita que cada pessoa tem direito aos melhores cuidados para poder realizar todo o seu potencial, em quaisquer circunstâncias e estágios de vida.

O apoio sustentado dos seus utentes e famílias não passa apenas pela excelência clínica: o CADIn foi pensado como um projecto de responsabilidade social inovador, orientado para fazer bem o bem. A Bolsa Social é um fundo constituído por doações que comparticipa o custo do acompanhamento quando as famílias não têm condições económicas para o suportar sozinhas ou em casos de crianças e jovens à guarda de instituições. Hoje, um quarto das pessoas que o CADIn acompanha recebe o apoio da Bolsa Social.

   Publicidade   
   Publicidade