Início Sociedade Agenda Portalegre: Doentes Oncológicos com encontro de “Olhares Cruzados” a 25 de Novembro

Portalegre: Doentes Oncológicos com encontro de “Olhares Cruzados” a 25 de Novembro

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

Um evento muito singular vai ter lugar na cidade de Portalegre, no próximo sábado, 25 de Novembro, pelas 09:00 horas, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), localizada na estrada para Estremoz, junto da Zona Industrial de Portalegre.

Trata-se do encontro ”Olhares Cruzados” que visa reunir e ter em conta Experiências Partilhadas dos utentes da Unidade de Oncologia Médica (UOM) do Hospital Doutor José Maria Grande – Portalegre, uma unidade da ULSNA.

A sessão de abertura inclui um momento musical.

Segue-se uma parte denominada “Mitos e Impactos” que se debruçará sobre a nutrição na pessoa oncológica. Ainda de manhã actuará o grupo de cante alentejano “Os Lagóias”; haverá relatos “testemunhando a vida”; será apresentada a exposição “Uma carta, uma partilha”, bem como se destacam os espaços para workshops diversos.

Já de tarde, os destaques vão para a Acupuntura; o “Desconstruir e Construir” – o impacto da Imagem – com sessões de maquilhagem; o “Momento Zen” em que não faltarão atracções como Yoga, técnicas de relaxamento, aromaterapia e concerto com taças tibetanas.

O encerramento, pelas 17.00 horas, vai contar com a presença do Grupo CAEP Voices cuja actuação visa Celebrar a Vida.

O encontro destina-se aos utentes oncológicos e as inscrições são aceites na UOM do Hospital de Portalegre, sita no piso 7, e onde poderão ser obtidas mais informações.

   Publicidade   
   Publicidade