A Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da Polícia de Segurança Pública (PSP), procedeu no dia 29 de Julho de 2014, pelas 09h00, na Zona Industrial de Portalegre, à detenção de um homem de 28 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, suspeito de tráfico de estupefaciente, e identificou ainda outros quatro indivíduos do mesmo sexo e nacionalidade, com idades compreendidas entre 18 e 24 anos, por posse e consumo de haxixe.
A PSP refere em comunicado que após várias denúncias anónimas dando conta de um foco de tráfico e consumo de estupefacientes na rua Engenheiro Luís Mira Amaral, procedeu à montagem de um discreto dispositivo de vigilância nas imediações daquela artéria, que veio a culminar com a intercepção do indivíduo acima descrito, o qual tinha na sua posse um produto suspeito de ser estupefaciente e que depois de pesado e analisado, se confirmou ser haxixe suficiente para 66 doses individuais.
No decorrer destas diligências a PSP efectuou ainda uma busca domiciliária à residência do suspeito, onde encontrou idêntica quantidade do mesmo produto, suficiente para outras tantas doses. Foi-lhe ainda apreendida uma arma branca com 10,5 cm de lâmina (navalha tipo e uma munição de arma de fogo calibre 9mm.
Ao detido foi-lhe aplicado, como medida de coacção, Termo de Identidade e Residência, aguardando em liberdade os restantes trâmites processuais.
Aos quatro consumidores foram-lhes apreendidas pequenas quantidades de haxixe, tendo ainda sido identificados e notificados para comparecerem na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência de Portalegre.
[spacer style=”3″]