Portalegre | Identificados autores dos danos na escultura de homenagem a José Régio

Livro estátua José Régio
   Pub   
   Pub   

A Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Esquadra de Investigação Criminal de Portalegre, identificou dois homens, com 19 anos de idade, um residente no concelho de Portalegre e outro no concelho de Nisa, como autores do furto do livro em mármore, peça que faz parte da escultura de homenagem a José Régio.

Em comunicado o Comando Distrital da PSP refere que a subtracção desta peça e o consequente dano na obra de arte, ocorreu na madrugada de 25 do corrente mês. “Após as várias diligências realizadas, foi ainda possível recuperar o livro, embora com danos visíveis” lê-se no comunicado. A PSP garante continuar a investigação no sentido de identificar outros intervenientes do ato ilícito.

Os factos serão comunicados à Procuradoria da República junto do Juízo Local Criminal de Portalegre.

 Pub 
 Pub 

O Comando Distrital da PSP da Portalegre aproveita para recomendar a todos os cidadãos que tenham conhecimento de ilícitos de natureza criminal, que contactem, no mais curto espaço de tempo, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade