©Rádio Portalegre
   Publicidade   
   Publicidade   

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou esta sexta-feira, 14 de Dezembro, o investimento de 14 milhões de euros na construção das novas instalações do Centro de Formação e Comando Territorial da GNR de Portalegre.

No antigo Convento de São Bernardo, em Portalegre, onde desde 1985 funciona o Centro de Formação da GNR, Eduardo Cabrita salientou tratar-se do “maior investimento individualizado” no âmbito da Lei de Programação de Infra-estruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança da Administração Interna.

A nova Escola de Formação e o Comando Territorial da GNR de Portalegre vão ser edificados num terreno, com cerca de 28 hectares, localizado na zona industrial de Portalegre, entre o heliporto e as oficinas municipais. As obras deverão arrancar até 2021.

O governante assumiu ainda o compromisso de “concentrar” em Portalegre “o essencial da formação da Guarda Nacional Republicana”.

A Presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, por seu turno, disse tratar-se de “um dia histórico” para a cidade, lembrando que a construção da nova Escola de Formação da GNR era uma ambição de há muitos anos.

Para a autarca este investimento é determinante para a sustentabilidade económica da região, argumentando que o mesmo contribui para a criação de postos de trabalho, directos e indirectos, que ajudam à fixação de pessoas no interior do país.