Início Galerias Fotografia Postais de Elvas – Cisterna

Postais de Elvas – Cisterna

COMPARTILHE
©António Serra
   Publicidade   
   Publicidade   

De autoria de Nicolau de Langres a sua construção data de 1650. Mais tarde, em 1835, na sua visita a Portugal George Borrow considerou a cisterna de Elvas a maior do mundo.

Como eu gostaria de assistir a um concerto de música de câmara neste local !!! Elvas, até no subsolo tem riquezas…

A cisterna consiste num edifício abobadado com um reservatório com a capacidade de 2.320 m3 para o qual se desce através de uma escada de 26 degraus.

Em baixo existem três vácuos com 58 metros de comprimento, 5 de largura e 8 de altura. No exterior contem uma fonte com um tanque e 4 bicas encimadas por mármore.

   Publicidade   
Artigo anteriorElvas: Comunicação da Autarquia tem nova agência
Próximo artigoMercúrio vai passar à frente do Sol
António Serra, um elvense nascido em Castelo de Vide.Meio século de vida nesta bela e histórica cidade que, muito cedo, assumiu como sua e onde se radicou totalmente a partir de 1966. Aqui trabalhou como professor do Ensino Primário; aqui criou raízes pelo casamento e pelos três filhos cá nascidos; aqui procurou participar sempre na vida e actividades locais como reconhecimento por ter sido considerado mais um elvense; aqui, ajudado e ensinado por bons amigos, foi aprendendo e criando verdadeiro gosto pela fotografia. ... "Hoje, posso afirmá-lo, é o meu melhor passatempo". “ Sou um amador grande amante da arte da fotografia “