GNR - Operação-STOP
   Publicidade   
   Publicidade   

A proibição de circulação entre concelhos em Portugal continental no próximo fim-de-semana e durante a semana da Páscoa foi antecipada para as 00:00 de sexta-feira, de acordo com uma declaração de rectificação publicada em Diário da República.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

De acordo com este documento

é proibida a circulação para fora do concelho do domicílio no período compreendido entre as 20:00 de sexta-feira e as 05:00 de segunda-feira e, diariamente, a partir das 00:00 do dia 26 de Março, sem prejuízo das excepções previstas.

A limitação de deslocação entre concelhos para a grande maioria da população continua nos dois próximos fins-de-semana e na semana da Páscoa (ou seja, entre 26 de Março e 5 de Abril). Mantém-se o dever de recolhimento domiciliário igualmente até à Páscoa.

A medida, entretanto rectificada, foi apresentada em 11 de Março pelo primeiro-ministro, António Costa, como parte do plano de desconfinamento do país, definido depois de uma reunião do Conselho de Ministros.

De relembrar que na altura de anúncio das novas medidas, António Costa referiu que esta limitação tem o objectivo de “garantir que a Páscoa não é um momento de deslocação e de encontro, mas, pelo contrário, mais um momento de confinamento”.