Início Sociedade Projecto da Aparsin para apoiar os cuidadores apresentado no MACE

Projecto da Aparsin para apoiar os cuidadores apresentado no MACE

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

A Associação Portuguesa de Apoio e Reabilitação de Intervenção Neurológica de Elvas apresentou, na tarde de quinta-feira, 4 de Janeiro, o seu projecto piloto “Cuida de Mim”, uma iniciativa a pensar nos cuidadores.

A primeira sessão do projecto acontece a 13 de Janeiro, sábado, entre as 10h30 e as 12 horas, e vai decorrer no Museu de Arte Contemporânea de Elvas, e nos próximos seis meses no primeiro sábado de cada mês, sendo um ciclo de informação, partilha e estratégias para cuidadores.

Este é um espaço único e de encontro para todos os cuidadores, e segundo a vereadora Vitória Branco, “a Autarquia é um parceiro da APARSIN e este é um projecto que tem a ver com aquilo que hoje em dia não é muito lembrado, que são os cuidadores e que podem chegar ao ponto em que têm tantos problemas como aqueles de quem cuidam”.

De acordo com Raquel Guerra, presidente da Associação Parsin, são objectivos deste projecto o apoio, ajuda mútuo e troca de experiências, assim como o conhecimento aprofundado das várias abordagens (doenças, direitos, cuidados), e estratégias práticas de adaptação à realidade do cuidador que permitam a qualidade de vida, sob o lema “porque quem cuida, merece ser cuidado”.

A iniciativa começa com o debate sobre o “Síndrome de Burnout”, pela psicóloga clínica Marta Abreu da associação, e tem inscrição obrigatória, gratuita, que pode ser feita pelo e-mail associacao.parsin@gmail.com, telefones 968 560 931 / 268 622 265.