Projecto EU CUIDO - PSP Donatello
   Publicidade   
   Publicidade   

O “EU CUIDO” é um projecto educativo desenvolvido pela MARS PORTUGAL INC. em cooperação com a Polícia de Segurança Pública (PSP) que tem como objectivo educar e sensibilizar as crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico para temas relacionados com os comportamentos, saúde e bem-estar, regras de interacção e o papel dos animais de estimação na sociedade.

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

Fazem-se acções de sensibilização em sala de aula onde se explica, de forma simples, os aspectos a ter em conta na relação das crianças com os animais de estimação, enfatizando os direitos dos animais e a sua contribuição para o bem estar e qualidade de vida das famílias.

O Grupo Operacional Cinotécnico da PSP tem participado nas acções, demonstrando a importância dos canídeos na comunidade e na sua missão policial, coadjuvando os Agentes em diversas das suas competências, como sejam missões de patrulhamento e manutenção da ordem pública, deteção de explosivos e de estupefacientes ou a busca e salvamento de pessoas. Polícias da Escola Segura da PSP têm também participado, reforçando a presença policial junto da comunidade escolar. Resultados alusivos ao ano lectivo 2018/2019:

  • 62 escolas do ensino pré-escolar e do 1º ciclo (50 escolas em sessões realizadas por formadores EU CUIDO + 12 escolas em sessões realizadas por formadores da PSP com o GOC);
  • 325 turmas (312 turmas em sessões realizadas por formadores EU CUIDO + 13 turmas em sessões realizadas por formadores da PSP);
  • 465 alunos (7.040 alunos em sessões realizadas por formadores EU CUIDO + 425 alunos em sessões realizadas por formadores da PSP);
  • 394 professores e coordenadores do ensino básico (362 professores e coordenadores em sessões realizadas por formadores EU CUIDO + 32 professores e coordenadores em sessões realizadas por formadores da PSP).

Para o ano lectivo 2019/2020 a PSP continuará a apostar neste projecto vencedor de envolvimento com a comunidade escolar, estando a formar mais Polícias da Escola Segura para que possam levar uma mensagem positiva, de proximidade e segurança às escolas de Portugal continental e ilhas.