PSP - duas rodas
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

A Polícia de Segurança Pública (PSP) incrementou, de 10 a 14 de Junho, a fiscalização específica dos veículos de duas rodas com motor.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Esta operação irá incidir especialmente sobre a correcta utilização do capacete de protecção; cumprimento da sinalização semafórica; correcta mudança da via de trânsito e adequada sinalização de manobras; cumprimento dos limites de velocidade e das regras de prioridade e detecção de situações de condução sob o efeito do álcool.

Foram empenhados nesta actividade operacional cerca de 1400 Polícias, que fiscalizaram 9111 veículos, dos quais 3 104 de duas rodas.

Dentro deste último universo, concretizamos 55 detenções, 30 por condução sem habilitação legal, 22 por condução sob influência do álcool e três por outros motivos. 63 desses veículos de duas rodas foram apreendidos por irregularidades diversas, nomeadamente quanto à documentação.

No que concerne às principais temáticas de fiscalização, foram detectados cinco condutores a conduzir sem capacete, 11 que não observaram a sinalização do semáforo (continuação de marcha perante o sinal vermelho do semáforo), 24 mudanças irregulares da via de trânsito (sem sinalização prévia e ou sem respeitar a distância para com os demais veículos), 5 em incumprimento das regras de prioridade e 44 sem seguro de responsabilidade obrigatório.

A PSP apela a que todos os condutores conduzam de forma preventiva, respeitando todos os demais utentes da via, salvaguardando a sua própria vida e a vida de todos os demais utentes.

Por parte da PSP manter-se-á o empenho operacional de apoio e controlo da circulação rodoviária tanto no interior de todas as áreas urbanas como nos respectivos acessos rodoviários.