Escola Segura PSP, calendário
   Publicidade   
   Publicidade   

Esta Operação, que teve o seu início no dia 14 de Setembro, decorrerá nas cidades de Portalegre e Elvas até ao próximo dia 25 e tendo em conta as áreas de intervenção do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade, bem como o público-alvo (a comunidade escolar), as Equipas do Programa Escola Segura irão desenvolver acções de sensibilização nos vários estabelecimentos de ensino das duas cidades com o apoio sempre que necessário das valências de outras subunidades.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Atendendo ao período pandémico e situação extraordinária que estamos a atravessar, a PSP irá fazer incidir, nesta fase, as suas acções de sensibilização na necessidade de manter e reforçar os comportamentos de autoprotecção por forma a evitar novas infecções com o vírus “COVID”.

Como forma de reforçar esta chamada de atenção a toda a comunidade escolar, o Comando de Portalegre endereçou um convite a várias entidades do distrito, no sentido de se efectuarem em conjunto acções de sensibilização nas cidades de Portalegre e de Elvas.

Em Portalegre, decorrerão acções na Escola José Régio, no dia 16 de Setembro, a partir das 15H00 e em Elvas, nos três agrupamentos daquela cidade, no dia 18 de Setembro a partir das 08H00.

Estas acções contarão com a presença de representantes de diversas entidades, num esforço colectivo de sensibilização e prevenção: Câmara Municipal de Portalegre, Câmara Municipal de Elvas, Autoridades de Saúde locais, Autoridade de Protecção Civil, Juntas de Freguesia, Agrupamentos Escolares e Bombeiros.

Nos dias seguintes, a PSP continuará a levar a acabo estes contactos de proximidade e a garantir a visibilidade junto das escolas da sua área de acção, pelo que, os nossos elementos policiais estarão sempre disponíveis para esclarecer e informar sobre as regras e normas em vigor nesta conjuntura pandémica, principalmente os mais jovens, face a reabertura escolar que se avizinha.